quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Tipo de Corpo


Oiii Meniinas!!
Então, resolvi fazer o blog mesmo e pretendo ajudá-las nas informações que desejarem.
Vou começar falando sobre os tipos de silhuetas, porque acho que dessa maneira vai ser mais facil visualizar o que fica melhor para cada uma.

Então...
Existem 5 tipos de silhuetas definidas, é importantissimo saber delas porque na hora de vestir ou comprar roupas fica tudo mais facil, não é? Mas apesar de tudo acho que também é essencial sentir-se bem com o que comprou e está vestindo.

Aí vai:
Ampulheta: A forma que toda mulher sonha em ter, né. Aquele tipo MULHERÃO!!! Pra esse tipo de corpo vale tudo, mas sem exageros por favor!! As que estão em dia com a balança podem usar e abusar de quaisquer peças; já as que não estão lá em dia com a balança tem um truquezinho, é só dar enfase as partes que são mais 'conservadas'. Para esconder as partes defeituosas é só usar peças mais escuras, como o preto, azul marinho, verde musgo, cobre, cinxa grafitte, etc.

Oval/Redondo: Para ajudar na composição do look é interessante  uso de camisetas tipo frente unica, calças de cintura mais baixa, cortes mais retos, cores mais neutras nas partes de maior porte.

Retangulo: Aquelas que possuem ombros, cintura e quadris da mesma medida. Casaquinhos que vão até a cintura, cintos que possa marcar a cintura, calças mais escuras. Tudo isso pra dar um ar de corpo mais definido.

O Triangulo: Usar peças que deem destaques aos ombros, preferindo utilizar peças que marquem os ombros ou que os deixem bem a mostra, dessa maneira temos a impressão de que os ombros estão mais largos. Utilizar peças com corte mais retos, saias sem muito volume, blusas tomara-que-caia.

O Triangulo Invertido: Aqui é necessário destacar mais os quadris e pernas e deixar os ombros um pouco mais discretos. Então, utilizar peças mais volumosas na parte de baixo, calças com cortes maiores e usar peças mais discretas na parte superior, dando prioridade para peças mais escuras.


Bom, acho que eu possa ter ajudado vocês né meninas!!
Beijiinhoss, que Deus abençoe vocês!!

Um comentário:

  1. As dicas são perfeitas . Sexta começa tutorias de makes comigoo . Vamos fazer o que vcs pedirem e soo comentar aqui as makes vão ser de acordo com as tendencias vamos la . Vamos comentar e pedir ajuda no que precisar sobre moda e beleza =D

    ResponderExcluir