quinta-feira, 31 de maio de 2012

Vecchio Sogno

Oii Gentee!!!
 Resolvi fazer um post diferente dos que tenho costume.
Vecchio Sogno é um restaurante italiano maravilhoso. Indescritível são os sabores e pratos servidos lá.
  O Ivo Faria, chefe, dono e amigo da minha família promoveu no dia 24/04  uma degustação com alguns chefes, amigos dele, da Itália. Claro que eu e minha mãe fomos, não podíamos perder a oportunidade de deliciar o menu preparado para aquele dia. Os chefes foram super atenciosos e fizeram pratos magníficos.  É muito bom conhecer mais profundamente as delícias da Itália e perceber que a comida típica não oferece só massas. Fiquei encantada com tudo, cada um tinha um sabor mais maravilhoso que o outro, uma delicadeza tremenda nas misturas e ousadias escolhidas.
  Vale a pena conferir não só em eventos como estes. Fica a dica para os namorados aproveitem a data para experimentarem um ótimo e sofisticado menu levando sua namorada para comer uma comida feita com muito amor e dedicação. Reservem já a mesa para o casal, tenho certeza que vocês não vão se arrepender!!!

Algumas fotos do dia da degustação:

Essa foi a entrada. E QUE ENTRADA!!! Um mix de folhas, com um delicioso frango e molho de romã e azeite. DELÍCIA, DELÍCIA!!!!! 

Esse foi um creme de ervilha com alho poró, caviar e camarão. 

Lombinhos ao molho de ervas e com três purês: de cenoura, pupunha e maça com gengibre. Perfeiitoooo!!!

Macarrão a Carbonara. Gente vocês não tem noção do sabor, bem marcante o sabor do gorgonzola, mas ao mesmo tempo muito suave. 


Pausa para limpar o paladar. Nada melhor que o sorvete de Cambuci, uma fruta típica da Amazônia. Quem nunca experimentou precisa JÁ experimentar!!

Essa foi uma carne de carneiro, eu particularmente não gosto, porque tem um sabor muito forte. Mas como a porção era pequena deu para experimentar bem. E eles foram super delicados ao colocarem uma salada de acelga e uma farofinha por cima, ajudou a disfarçar bastante o sabor marcante da carne de carneiro. 

PARA TUDO! Essa sobremesa tava típica de comer de joelhos!!! Uma Panacota de laranja com amêndos, um sonho crocante, super suave, de chantilly e tubinhos de chocolate com pistache. Tudo delicadamente preparado e com um gosto mega marcante. Pra você nunca mais esquecer!!! 

A preparação da mesa, tudo para nos receber com total sofisticação e carinho. Lugar onde somos bem recebidos e que tem todo um mimo nos faz voltar SEMPRE!

Eu e Mamis (No Aconchego do Lar) na degustação!

Espero que vocês tenham gostado do post. Acho que dicas de um bom restaurante valem a pena sempre. 
Mais informações: Vecchio Sogno
Endereço: Rua Martin de Carvalho, 75 - Santo Agostinho, Belo Horizonte - Minas Gerais. Fica na Praça da Assembléia. 

Beijinhoos!!
Instagram: @renatab15 (sigaam!!)
Twitter: @modaborges

Um comentário: